Todos os anos, nós da FULLPOWER batemos cartão no SEMA Show, o maior evento de carros modificados do mundo. Participamos, inclusive de uma eleição pela escolha dos 10 maiores lançamentos de produtos do evento, em Las Vegas (EUA). A feira rola no início de novembro, porém diversas preparadoras já estão apresentando alguns projetos e isso só aumenta nossa ansiedade. Separamos alguns desses carros nessa lista. Comente qual você curtiu mais, quem sabe a gente não faça um vídeo mostrando todos os detalhes, direto do Convention Center da cidade do pecado.

  • Hyundai Santa Fé Bisimoto

A preparadora Bisimoto é famosa por mexer em carros diferentes. Ano passado eles levaram para o SEMA Show uma van Honda Odissey de 1000 cv que chegou a ir à leilão no mês passado. Recentemente eles divulgaram seu novo projeto para o evento: Hyundai Santa Fé turbinada que segundo os caras, vai gerar 1040 cavalos de potência!

HYUNDAI JOINS FORCES WITH BISIMOTO TO DEVELOP “SANTA-FAST” 1,040 HORSEPOWER REAR-DRIVE SANTA FE SUV FOR 2016 SEMA SHOW

  • Porsche V6 Bisimoto

Outro projeto da Bisimoto para o evento gerou bastante polêmica assim que foi divulgado. Os caras pegaram um Porsche 911 1977, tiraram seu motor flat-six e vão colocar no lugar outro seis cilindros. Só de ouvir isso os puristas já ficaram nervosos, mas o pessoal foi a loucura quando eles divulgaram que o powertrain será um V6 de Hyundai. Esse a gente quer ver de perto só pela polêmica.

  • Toyota GT4586

Continuando no assunto de engine swap bizarros, o piloto de drift Ryan Tuerck está preparando um Toyota GT86 com motor V8 da Ferrari 458 Italia. Mas se engana quem pensa que o carro será apenas para fazer bonito no SEMA, pois a ideia do cara é moer e colocá-lo de lado na pista!

BX-Sparco_610x200

  • Honda Civic Type R

Apresentado essa semana durante o Salão de Paris como protótipo, o novo Civic Type R conta com visual bem agressivo e diversos detalhes em fibra de carbono. A motorização ainda não foi divulgada, mas há quem diga que seja uma evolução do 2.0 turbo do Type R anterior, com pouco mais de 300 cv. Sua apresentação oficial nos EUA acontecerá no SEMA Show e esperamos que já tenha alguns modelos modificados por lá.

honda-civic_type_r_concept-2016-1600-01

  •   Maverick “Underdog”

No ano passado, Sung Kan, o Han de Velozes e Furiosos, montou um Datsun 240z. Batizado de FuguZ, o coupé ganhou um motor seis em linha RB26DE (versão aspirada do famoso RB26DETT do Skyline GT-R), rodas TE37 e body-kit da Rocket Bunny além de outros detalhes exclusivos (relembre o vídeo que fizemos do carro dele clicando aqui). Mas para esse ano, o cara está montando um Ford Maverick com motor EcoBoost de quatro-cilindros 2.3 litros turbo, que originalmente equipa o Ford Mustang em algumas versões.

maverick-sung-kang-2BX Zunky_610x200

  • Dodge Ram Hellfire

Semana passada a Dallas Speed Shop divulgou detalhes da caranga que vão levar para Las Vegas: Dodge Ram cabine simples equipada com motor V8 supercharger 6.2 do Challenger Hellcat. Segundo os caras da DSS, o motor terá 775 cavalos, rodas Forgeline aro 22″ com tala de 11,5″ e um body-kit alargadão feito exclusivamente para o truck em fibra de carbono.

14524488_583581088495294_8687415829098652461_o

  • Ringbrothers

Os irmãos Jim e Mike Ring ganharam bastante notoriedade nos Estados Unidos após criarem carros únicos e ganharem prêmios no SEMA Show e no Detroit Autorama. Para esse ano, os caras já divulgaram três projetos que prometem fazer bastante barulho. O primeiro é um Cadillac Series V fastback de 1948 que foi batizado de Madam V, e utilizou o Cadillac ATS-V como doador de motor e peças internas.

sema-1BX AJBuchas_610x200

O segundo carro é um Mustang conversível com carroceria toda em fibra de carbono (ano passado nós fizemos um vídeo mostrando a versão fastback), e pesa cerca de 90 kg, quando a original tem cerca de 350 kg. O motor utilizado será o V8 supercharger 5.8 do Shelby GT500 moderno. sema-3

Por último, mas não menos importante, os caras vão levar um Chevrolet Camaro 1969 que também conta com a carroceria 100% em fibra de carbono e motor V8 LS3. A cavalaria ainda não foi divulgada, mas Mike Ring disse: “Ele é de longe o Camaro mais rápido e potente que construímos”.

sema-2

  • Qualquer Porsche RWB

Nós ficamos loucos ano passado com os Porsche alargadōes feitos pelo japonês Akira Nakai. Seu estilo único de customização baseado nos GT3 de competição fazem a cabeça dos entusiastas. Ainda não foi confirmando nenhum modelo específico para o SEMA, mas é certeza que esse ano esse japonês vai aprontar.