A Aston Martin liberou as primeiras imagens do inédito Vanquish Zagato Speedster. A terceira criação da parceria entre a fabricante britânica e a companhia de design italiana só será produzida no ano que vem, mas raríssimas 28 unidades previstas do modelo já estão todas reservadas.

Aston Martin Vanquish Zagato Speedster

O Vanquish Zagato Speedster vai seguir a mesma receita que caracteriza toda a família Zagato da marca: carroceira feita de fibra de carbono, suspensões adaptativas e um motorzão gritador V12, naturalmente aspirado, de 600 cv, acoplado ao câmbio de dupla embreagem Touchtronic III.

Aston Martin Vanquish Zagato Speedster

A Aston Martin promove o Speedster como a “expressão crua de excitação de um conversível superesportivo”. O estúdio Zagato criou esse design diferenciado, com o que chamam de “dupla bolha” atrás de cada encosto de cabeça da cabine que, além de ser visualmente marcante – numa pegada até mais retrô – cumprem uma função aerodinâmica importante para o modelo.

Aston Martin Vanquish Zagato Speedster

Depois do Speedster, a Aston Martin vai fechar a família Zagato com uma versão Shooting Brake de dois lugares do Vanquish. Ela não foi revelada em detalhes nas imagens, mas vai tentar aliar praticidade e versatilidade com o comportamento agressivo e estridente do V12. A perua também será produzida só no ano que vem, com limite de 99 unidades.

Aston Martin Vanquish Zagato Speedster

Completam a gama Zagato da marca o Coupe (que foi lançado ano passado) e o Volante (conversível), que está em produção atualmente. Ao total, todos os quatro modelos terão apenas 325 unidades fabricadas.