Pra quem é FULLPOWERmaníaco, uma das principais estrelas posando no Salão de Frankfurt, que está rolando essa semana, é o novo Audi RS4 Avant. A linhagem de peruas que você mais respeita foi renovada e agora conta com motor de Porsche sob o capô.

Audi RS4 Avant

O novo RS4 Avant é equipado com o motor 2.9 V6 biturbo que estreou no Panamera. Sob o capô do wagon, ele produz 450 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, transmitidos aos dois eixos pelo câmbio automático de oito marchas e tração Quattro. O monstrão também deu uma secada de 80 kg e agora pesa 1.790 kg, conseguindo ser 17% mais eficiente pra quando você tinha andando na moralzinha.

Audi RS4 Avant

De acordo com a Audi, o novo RS4 acelera até os 100 km/h em 4,1 segundos e tem a velocidade limitada em 250 km/h (que pode ser aumentada até 280 km/h com o pacote RS Dynamic). Em relação ao A4, a versão perua endiabrada é 7 mm mais baixa e ainda pode contar com Dynamic Ride Control (suspensão adaptativa), freios de cerâmica e uma calibração de direção especificamente criada pela Audi Sport para ela. O RS4 ainda tem os para-lamas 30 mm mais largos se comparados com os do sedã e as rodas são de 19” de série (ou 20” opcionais).

Audi RS4 Avant

O visual do carro manteve a mesma receita da geração anterior. O para-choque é aquele robusto, com entradas de ar massivas e grade com acabamento do tipo colmeia, e os faróis estão mais afilados, com nova assinatura de LED. Atrás, as duas bocas do escape têm formato oval, uma cada extremidade do para-choque. De novidade na cabine há o head-up display com novas funções, que mostra a atuação da força G sobre o carro, por exemplo. De resto, os bancos são esportivos, o volante tem base reta e o acabamento mescla couro e detalhes em fibra de carbono ou alumínio.

Audi RS4 Avant

As vendas do novo RS4 Avant na Europa já começam este mês. Ainda não sabemos quando ele desembarca aqui no Brasil.