Publicado em
Carros de passeio
BMW M4 CS de 460 cv virá para o Brasil
Os fãs de BMW podem comemorar: a marca bávara vai trazer ao Brasil a série limitada do M4, que inaugura um novo patamar de esportividade da linha Motorsport. O inédito M4 CS está posicionado entre o modelo tradicional e a versão GTS, feita para as pistas.
Sob o capô, a receita da novidade traz ingredientes conhecidos da gama esportiva da BMW. O motor é o longitudinal de seis canecos em linha de 3,0 litros com dois turbos. O coração, equipado com injeção direta de alta pressão e sistema duplo variável do comando das válvulas, pulsa 460 cv na versão CS (29 cv a mais que no M4 “de entrada”) e trabalha com o câmbio automatizado de dupla embreagem M DKG, de sete marchas, de trocas instantâneas e com opção manual pelas aletas atrás do volante. A tração é sempre traseira.
Com esse conjunto motriz, a BMW diz que o M4 CS ultrapassa a barreira dos quatro segundos e cumpre a aceleração até os 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.
A companhia também defende o tempo de 7min38s de volta no inferno verde de Nürburgring, na Alemanha (próximo ao de modelos como o Porsche 911 Carrera S), graças à capacidade de contorno do esportivo. A suspensão do M4 CS, composta por braços duplos na frente e multibraço atrás, é feita quase que inteiramente de alumínio forjado, resultando num conjunto leve e responsivo para fazer curvas com precisão. Os calçados Michelin Pilot Sport Cup 2, semi-slick, também ajudam nessa tarefa de grudar o carro no chão.
O M4 CS tem amortecedores adaptativos e bloqueio de diferencial ativo que permitem diferentes tipos de condução, desde uma configuração mais confortável de passeio, até os modos Sport e Sport+. Este último é o responsável por extrair todo o potencial do bichão na pista, com direito aos roncos característicos dos BMW M, volante mais pesado e giro batendo lá no corte do motor.
Ainda na missão de reduzir o peso do modelo, o M4 CS tem partes da carroceria feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, como o capô e o teto.
A BMW não divulgou a data que o M4 CS vai desembarcar no Brasil, nem o preço camarada que vão pedir por ele. De qualquer maneira, a edição vai ser limitada, então é melhor ser rápido e preparar o bolso se você estiver de olho nele quando chegar.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio