BMW M5 chega apavorando com mais de 600 cv no V8 e tração integral

Data:

Compartilhe:

O mais novo monstrão da linha Motorsport da BMW foi revelado hoje. A nova geração do Série 5 finalmente ganhou sua tão aguardada versão esportiva e os caras não tavam pra brincadeira quando decidiram extrair logo 608 cv do motor 4.4 V-Oitão biturbo que já equipava o modelo anterior.

BMW M5 6
BMW M5 xDrive

A força bruta, apesar de impressionar, já era mais ou menos esperada, uma vez que atualmente a corrida por mais cavalaria tá produzindo carros cada vez mais potentes neste nicho de esportivos. Mas o M5 traz mais novidades importantes para o modelo se atualizar e fazer a concorrência, especialmente conterrânea, correr pra se equiparar em nível de tecnologia.

BMW M5 8
BMW M5 xDrive

Isso porque a BMW instalou uma tração integral no M5 que pode se comportar de diversas maneiras. Em condições normais de uso, o carro traciona os dois eixos e, sempre prevalecendo o traseiro sobre o da frente. Com as quatro rodas em ação, o esportivo fica mais na mão para tirar tempo em pista e consegue disparar até os 100 km/h em meros 3,2 segundos. Também é possível reduzir os controles eletrônicos da tração, deixando o carro ainda mais traseirinho, mas ainda mandando parte da força para as rodas dianteiras.

BMW M5 5
BMW M5 xDrive

Mas pra quem quer ficar rindo a toa se divertindo num autódromo, a tração xDrive pode trabalhar exclusivamente com a configuração traseira e desligar todos os recursos eletrônicos de segurança, deixando o bichão de 4,93 m de comprimento queimando borracha de lado sem medo de ser feliz. Com o pico dos massivos 76,4 kgfm de torque disponível já em baixas rotações, não deve ser difícil extrair máximo prazer ao volante do M5.

BMW M5 23
BMW M5 xDrive

Mesmo com a tração integral, a BMW conseguiu segurar o regime de engorda do modelo e até tratou de deixá-lo um pouco mais leve que seu antecessor, mas a ficha técnica completa dele ainda não foi revelada (extraoficialmente, a marca diz que ele pesa 1.855 kg). Todas as versões do novo M5 vêm equipadas com o câmbio automático de oito marchas. Abandonaram de vez o manual, que num futuro bem breve não fará mais parte do portfólio Motorsport para nenhum modelo, já que as caixas automáticas estão ficando mais eficazes, rápidas e valendo mais a pena (em termos de custo x desempenho) do que as engrenagens de uma ou duas embreagens.

BMW M5 13
BMW M5 xDrive

De série, o M5 vem com um limitador de velocidade máxima que pode o ímpeto do brutamontes nos usuais 250 km/h. Mas opcionalmente é possível aumentar este limite para pouco mais de 300 km/h.

BMW M5 38
BMW M5 xDrive

Por dentro, o M5 estreia algumas novidades da linha M, como uma manopla de câmbio diferente, que mais parece um manche de helicóptero. Na base da manopla, a companhia concentrou todos os botões referentes ao comportamento do carro, que pode variar do manso Confort, para o emocional Sport+. A direção desta geração tem assistência elétrica, mas rápida e precisa do que a antecessora hidráulica.

BMW M5 37
BMW M5 xDrive

Em sua versão regular, o M5 virá com rodas de 19 polegadas e pneus 275/40 na frente e 285/40 atrás, sempre com classificação ZR para suporter as altas velocidades. A versão First Edition, que marca o lançamento do carro lá fora, conta com rodas de aro 20.

BMW M5 30
BMW M5 xDrive

A BMW ainda não tem uma data para a chegada do novo M5 no Brasil, mas a gente já tá aqui esperando ansiosamente por ele.

BMW M5 20
BMW M5 xDrive
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Trazida ao Brasil por Ayrton Senna, Audi celebra 30 anos de atuação no país

A Audi do Brasil comemora três décadas de presença...

Preço do novo Chevrolet Spin começa em R$ 119.990; conheça as versões

Após a revelação recente do visual reformulado e das...

MINI traz ao Brasil 17 unidades do Cooper S Top Mayfield Edition

Uma das marcas automotivas que mais investem em edições...