Por: Carlos Cereijo / Fotos: João Mantovani

Lendo a FULLPOWER 137, Marcos Prado se encantou pelo som refinado feito em um Kia Soul. O analista de sistemas, na época, já tinha som forte no carro, mas sem muita qualidade. “Era bom para tocar para fora do carro, mas eu mudei de ideia. O próximo carro eu queria um sistema mais afinado para os ocupantes”, lembra Marcos. Ele gostou da receita do carro coreano e ligou para a Mogi Som, loja de Mogi das Cruzes (SP), que tinha feito o Kia que ele tanto gostou. Quem ia receber a receita seria o Chevrolet Sonic LTZ 2014, ainda com cheiro de 0km.

sonic-sound-fullpower-9
“Nós já tínhamos feito o desbloqueio do sistema MyLink no Sonic para poder receber TV digital e espelhamento de celular. Depois de alguns meses, o Marcos ligou e falou sobre o som do Soul”, conta João Kato, sócio-proprietário da Mogi Som. O que atraiu Marcos para a receita foi a solução para o porta-malas, que não perdia tanta capacidade. Como o Sonic tem estepe temporário, aqueles que são bem finos, sobrou espaço para uma caixa de 30 litros com um subwoofer. Ao lado foi acomodado o amplificador. Por discrição, a dupla pode ser escondida com uma tampa de MDF revestida com carpete.


 

BX Colonial_800x600_Fev2016


 

sonic-sound-fullpower sonic-sound-fullpower-3


 

BX Nascar_610x200


Na cabine, o Chevrolet recebeu mantas acústicas nas quatro portas para melhorar o desempenho. “O MyLink não tem tantos recursos de equalização, por isso colocamos um processador Audisom Bi ten”, diz João. O projeto todo, que levou quatro dias para ser concluído, deixou Marcos bem satisfeito. “No futuro, acho que quero mais um subwoofer. Talvez num próximo carro”, sonha o analista. É só continuar lendo a FULLPOWER que você terá ainda mais inspiração de projetos, Marcos.

sonic-sound-fullpower-7

Ficha Técnica

Unidade principal > Multimídia original MyLink da Chevrolet
Falantes na dianteira > 1 kit duas vias CK 650, 150W RMS, de 6”, DAT
Falantes na traseira > Coaxial CX 650, 150W RMS, de 6”, DAT
Falantes no p0rta-malas > 1 subwoofer 10 w0, 300 W RMS, de 10” – JL Audio
Amplificador > Módulo cinco canais DAT EX5
upgrades > Processador, cabeamento, mantas acústicas, acrílico, LEDs

sonic-sound-fullpower-2


BX Cral_610x200


sonic-sound-fullpower-6 sonic-sound-fullpower-5 sonic-sound-fullpower-8