A mais recente dica de que a Honda pode estar preparando um sucessor espiritural do S2000 — e, de quebra, futuro rival do novo Toyota Supra — vem dos videogames.  O site Carscoops publicou uma foto que o “Eric” vazou para eles do Honda Sports Vision (a foto tá bem amadora, porque dá para ver o sujeito no reflexo, mas a notícia vale mesmo assim).

É o seguinte, o Gran Turismo tá repetindo a mesma jogada que já havia praticado de convidar as fabricantes para criarem conceitos exclusivos para o game (o novo lança dia 17 de outubro). Mas no caso desse Sports Vision da Honda, a semelhança com as imagens de patentes que a marca registrou lá em 2015 reforça o provável nascimento de um “Baby NSX”.

O modelo que você vê aí nas fotos é muito parecido com o estudo da Honda e tem proporções menores que o NSX, mas tem clara inspiração visual no superesportivo. Como a origem desse conceito do game tem esse rastro na “vida real” não é nenhum absurdo pensar que os japoneses estão se mechendo para entrar na briga dos cupês compactos, que vai tende a ficar mais acirrada daqui pra frente.

Por enquanto estamos na base da especulação, mas se fosse para apostar…