Se você está prestes a gastar cifras milionárias em algum produto, a empresa a receber essa grana toda tende a tratá-lo da maneira mais especial possível, certo? Pelo menos é a lição que a Porsche tentou passar na época do desenvolvimento do insano 918 Spyder.

Enquanto as unidades do superesportivo não eram entregues, a companhia criou uma edição especial do carro que, na época, se colocava no topo da cadeia alimentar da marca: o 911 Turbo S. Batizada de 918 Spyder Edition, o 911 Turbo S Cabriolet trazia alguns elementos que faziam homenagem ao monstro que ainda estava por nascer, como grafismos com o nome da edição bem destacados em verde, como as pinças de freio, e a própria carroceria com teto retrátil.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet Edition 918 Spyder

Baita mimo, hein?

Foram feitas 918 unidades do 911 918 Spyder, todas baseadas na geração 997 do Turbo S, com 537 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. A tração era sempre integral, transmitida pelo câmbio de dupla embreagem de sete marchas da companhia.

Essa que você vê nas fotos é a 43ª unidade do 911 especial produzida pela Porsche. Ela vai à leilão pela Mecum Auctions em Monterey e é esperada valer até 200 mil dólares.