Os hot hatches estão em alta na gringa. Prova disso é a quantidade de carros de segmento A e B que têm versões esportivas em carrocerias menores. Ford Fiesta ST, VW Polo GTi, Fiat 500 Abarth, Peugeot 208 GTI, Renault Clio R.S. e o futuro Toyota Yaris GRMN são exemplos desse universo de dar inveja na gente aqui.

Aproveitando a renovação do Fit, que agora tem motor 1.5 de 130 cv, o estúdio de design X-Tomi decidiu imaginar como seria uma versão esportiva do hatch/monovolume pra competir com esses caras aí que eu citei. Ele logo previu um Fit Type R, que seria um soco no estômago nesses rivais, já que a nomenclatura prevê o que de mais esportivo a Honda pode fazer num carro de passeio comum.

Seria bem difícil a Honda meter um motor 2.0 turbo de mais de 300 cv num Fit, mas não é tão irreal pensar numa versão Si dele. A gente aplicaria esse trato discreto aí do X-Tomi Design e o motor 1.5 turbo de um Civic Touring daqui, de 173 cv. Com uma suspensão firme, mais baixo, e asa atrás já ficaria bem legal, hein.