A Honda liberou mais uma série de fotos do novo Accord na versão Sport nesta segunda-feira (2). A décima geração do sedã foi lançada no meio deste ano, mas ainda não estava sendo vendida (os preços também foram revelados nesta segunda).

Aproveitando a deixa da fabricante, trazemos pra vocês o ensaio do sedã na versão com apelo mais esportivo pra vocês dizerem o que acharam do carro. A exemplo do Civic, a Honda diz que realizou um extenso trabalho no desenvolvimento da nova plataforma do modelo, que o deixou mais largo e mais baixo, além de mais rígido (29% de aços de ultra resistência e 54% de alta resistência) e com um chassi mais responsivo na hora de atacar as curvas.

Sob o capô, todos os Accord agora são movidos por motores turbo. Esse vermelho aí das fotos, da versão Sport, trocou o 3.5 V6 por um 2.0 sobrealimentado de quatro bocas, de 255 cv e 37,7 kgfm de torque. Houve uma perda de 26 cv na potência dele, mas como o pico de torque agora se estende das 1.500 rpm para a 4.000 rpm e caixa de câmbio automática tem dez (!) marchas, o desempenho promete ser melhor do que o do V6.

A proposta do carro não é fazer temporais em track days, mas pra quem quiser abusar dele, essa geração também conta com uma receita abrangente de recursos eletrônicos, como vetorização de torque, controle de estabilidade, etc.