Há algumas semanas a gente noticiou aqui na FULLPOWER o lançamento de toda uma gama de versões e preparações da Gazoo Racing para os modelos da Toyota. Mas parece que os planos de colaboração entre as duas vão ainda mais longe do que a modificação do portfólio que já existe da marca japonesa.

Nesta sexta-feira (6), a companhia adiantou o conceito que vai levar para o Salão de Tóquio no final deste mês e se trata de um modelo desenvolvido totalmente em parceira com o braço de competição da Toyota. O HV Sports (ou GR HV, sigla para Gazoo Racing Hybrid Vehicle) é inspirado no lendário Supra e no esportivo clássico Sports 800, mas a base da plataforma é do atual GT86.

O que mais chama atenção nele, além desse estilo com um “quê” futurista do conjunto óptico e das lanternas, é a carroceria do tipo Targa. A pintura em preto fosco entrega toda uma pegada de “batmóvel” mais invocada pra ele também.

A Toyota não detalhou o trem-de-força dele, disse apenas que se trata de um híbrido (afinal, o próprio nome reforça isso) capaz de acelerar até os 100 km/h em cerca de 4 segundos. O curioso é que o câmbio automático utilizado no carro é também uma espécie “híbrida”. Isso porque ao apertar um botão, a manopla permite trocas sequenciais, mas em vez de ser acionada para frente ou para trás, como é o comum em caixas automáticas, ela simula um manuseio em H, tal qual um trambulador manual. Estranho ou legal?