Texto: Redação FULLPOWER

Fotos: Divulgação/NoTrânsito

Em sua quarta edição, o encontro Dream Route ganhou um selo da pesada: PZero Edition. A Pirelli aproveitou o sucesso dessa confraternização que reúne super-carros e amigos do Brasil todo para lançar a Color Edition, uma linha especial e exclusiva dos seus reconhecidos pneus de alta performance, os PZero. Saímos de São Paulo a bordo de um Jaguar F Type R, V8 5.0 supecharger que rende 550 cv, câmbio de oito marchas, tração integral. Foram cerca de 700 km só para chegar em Florianópolis (SC), o ponto de partida da trupe.

DSC_3600

Na chegada do hotel, imagens chocantes: Lamborghini Aventador SV, Gallardo, Porsche Boxster, 911 e Cayenne, Bentley Continental, BMW M2 e M4, Ferrari 459, 599, California, Audi R8 conversível e fechado, RS5, RS3, Mercedes-Benz CLS63AMG, S63AMG, Dodge Challenger SRT, Chevrolet Camaro, diversas naves. O evento é uma grande confraternização de amigos, anual, que reúne alta gastronomia, baladas, praias lindas e muita diversão. Claro, na hora de beber (à noite), nada de álcool e direção. Além dos hotéis, cardápio, pontos de parada e shows organizados pela dupla Alessandro Magno e Vinicius Trapani, os mais de 100 participantes, em cerca de 50 veículos ganharam camisetas, bonés, capas de celular e até luvas personalizadas (Pirelli) para dirigirem seus carros durante o evento.

galeranaserra

Entre os participantes há médicos, advogados, empresários e até empresária, tanto que este ano, pilotando a Ferrari California estava Gisele Genaro, acelerando com responsabilidade o V8 4.2 de 460 cv. “Foi maravilhoso dirigir na Serra do Rio do Rastro e fazer novas amizades”, contou a empresária que gostaria de ver mais mulheres dirigindo seus carros nas próximas edições do Dream Route.

DSC_3860

Um dos destaques foi sem dúvidas o Lamborghini Aventador SuperVeloce, com seu V12 6.5 roncador e potente: 760 cv. Marcelo Torquato, o proprietário, é de Goiânia, mas foi lá pro Sul se divertir, encontrar os amigos. “O carro chegou recentemente ao Brasil. Eu estava louco para passear e curtir com os amigos. O Dream Route foi perfeito para fazer isso”. Já o médico paraguaio, Dr. Wilfrido Samudio, saiu de Assunção e foi rodando com o RS5 azulão que também chamou atenção. “O bacana desta reunião de amigos e carros na América do Sul é que não se vê por aqui. Se estivéssemos nos Estados Unidos e alguns outros países, seria comum tanto carro exótico junto, mas ter isso aqui do lado de casa, é demais. Faz toda a diferença ter essa exclusividade aqui no Brasil, reunido com os amigos”.

DR.-Will

A Pirelli escolheu essa reunião de amigos para lançar o PZero Color Edition: trata-se dos tradicionais PZero, já conhecidos e consagrados, porém com a exclusividade e liberdade de escolha nas faixas coloridas, semelhante aos pneus da Fórmula 1. Claro que o composto não muda, como na competição, mas através de um site exclusivo, os proprietários de super-naves poderão optar por até 3.000 cores diferentes de faixa para seu jogo de pneus, conforme desejo. Tem um carro vermelho e que pneus com faixas na mesma cor? Seja feita sua vontade. A Pirelli disponibilizará uma tabela Pantone com escale de cores e cada cliente terá de mandar informações do carro que possui, país onde está o carro (ou os carros), número de chassis e apenas as “naves” terão o produto. Exclusividade, mesmo!

pzero

A próxima edição do Dream Route está prevista para o ano que vem, mas para os organizadores Alessandro e Vinicius, eles terão de antecipar e repetir a dose esse ano. “Alguns participantes já pagaram o pacote do ano que vem e estão pedindo para fazermos outro ainda em 2017. Vamos analisar as possibilidades e, se possível, mandamos mais um para conta no segundo semestre”, comenta a dupla. Nós, da FULLPOWER, já estamos ansiosos e vamos de qualquer forma, seja esse ano ou no próximo.