Quem é fã das ninjinhas pode começar a juntar uma grana, porque neste mês a Kawasaki vai começar a vender a nova ZX-10RR. A esportiva vai custar R$ 83.990 e traz melhorias importantes em relação à ZX-10R.

O principal a se destacar a novidade é o motor de 998 cm³ de 200 cv a estridentes 13.000 rpm (podendo chegar a 210 cv com o opcional Ram Air) e torque de 11,6 kgfm, disponíveis a partir das 11.500 rotações. A diferença da 10RR para a “regular” está no cabeçote, com mais folgas para facilitar o kit de comando para corridas, e carcaça reforçada.

A ZX-10RR pesa apenas 206 kg em ordem de marcha e a preocupação com a diminuição de peso da moto contou com a adoção de rodas de liga de alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceria com a Marchesini. As duas são calçadas com pneus Diablo Supercorsa SP, homolagados para as ruas, mas que vão garantir a diversão em track day.

O câmbio quick shifter (que dispensa o uso da embreagem) também passou por ajustes e promete estar mais rápido na hora das trocas tanto pra cima, quanto pra baixo. No mais, ela vem com a receita já esperada pra te ajudar a controlar a milzona: freios ABS, controle de tração, controle de largada e diferentes modos de condução (de mansa até insana).

A Kawasaki só vai oferecer a ZX-10RR na cor preta com os tradicionais grafismos da marca.