A Brabus, que chocou todos nós aqui quando mostrou aquele foguete de 152 kgfm de torque que ficou o S 65 AMG, tem um pacotinho mais pé no chão pra quem tem um GLA pré-facelift lá na Europa.
O kit ECO PowerXtra D3 é dedicado à versão diesel do GLA, a 220 CDI, e dá um leve upgrade na potência da caranga: passa dos 170 cv para 210 cv e torque de 41,8 kgfm, o que reduz em 0,3 segundos a aceleração até os 100 km/h (feita em 8 segundos com a preparação da Brabus). Tá longe dos 381 cv do violento 45 AMG, mas qualquer cavalinho a mais já faz diferença.

Mercedes-Benz GLA 220 Brabus

Além do trampo no motor, o carro ganha todo um trato no visual pra fazer frente com a versão mais nervosa do “SUV”. Rodas de 19”, spoiler e saias maiores, retrovisores com capa preta, asa e duas saídas duplas de escape atrás dão uma aparência instigante ao carro. Que, aliás, é tão forçado chamar de SUV, quanto o Renaul Kwid, ainda mais baxinho desse jeito.

Mercedes-Benz GLA 220 Brabus