A Mini apresentou nessa quarta-feira (11) uma edição especial do Cooper, que faz homenagem ao clássico 1275 GT. Batizada de 1499 GT, a série é limitada a apenas 1.499 unidades no Reino Unido e, segundo a fabricante, tem o mesmo intuito que a sua inspiração: ser um carro acessível, com estilo único e “condução divertida”.

Quanto ao último quesito mencionado ali em cima, não há nada que vá empolgar muito o coração de quem espera um desempenho brutal. O motor que equipa o GT é o 1.5 turbo de três cilindros, mas com uma calibração bem mansa, de 103 cv, capaz de fazê-lo alcançar os 100 km/h em pouco mais de 10 segundos (o que não é muito animador…). A suspensão, por outro lado, tem um setup mais esportivo, o que não é muito difícil, considerando que por padrão a marca já é bem reconhecida por isso, com um conjunto mais firme.

Pelo menos visualmente o carrinho traz uma personalização bacana, com faixas amarelas fazendo alusão ao nome da série nas soleiras das portas e rodas de 17” pintadas de preto. Os para-choques são emprestados da versão JCW, bem como o spoiler e as saias. As janelas escurecidas também são de série.