Preparem-se para testemunhar a definição de insanidade. O vídeo que vocês vão assistir abaixo é a quebra de um recorde de carros legalizados para as ruas no famoso “quarter-mile” americano (o 0 a 402 m que o Toretto tanto falava nos primeiros Velozes & Furiosos).

Mas não se trata de qualquer recorde. A galera da Extreme Turbo Systems estabeleceu não um, mas dois novos paradigmas em sequência da cena de arrancadas com o Nissan GT-R mais apropriadamente apelidado de Godzilla. São 3.000 cv pulsando freneticamente sob o capô do bicho.

Com essa credencial (e pneus propícios para as drag races) você vai ver o carro quase que literalmente sendo catapultado a partir da linha de saída. Na primeira disparada, os caras ativaram o setup máximo de desempenho e o carro passou da linha dos 402 m em apenas 6,91 segundos. Na segunda tentativa, num modo um pouquinho menos animalesco para ter mais tração, o Godzilla cruzou a meta em 6,88 segundos a 358 km/h. Deleitem-se. (o vídeo é cortesia do canal 1320video)

E ah, nota para quem ainda duvida da habilidade que se deve ter pra domar um carro em linha reta. Reparem no quanto o piloto tem que se esforçar pra colocar toda aquela força no chão e, principalmente, em linha reta, depois da partida. Não é pra qualquer um não e, certamente, não é só uma questão de pisar fundo no acelerador.