Há um mês, a gente avisou que a Porsche já estava se preparando para bater recordes com o insano 911 GT2 RS em Nürburgring. Pois bem, amigos, parece que veio mesmo um TEMPORAL!

O resultado ainda não foi confirmado oficialmente pela companhia, mas de acordo com Dale Lomas, do site Bridge to Gantry, o piloto fez um tempo de aproximadamente 6min54seg. Isso mesmo. Ele pode ter sido mais rápido que o 918 Spyder e, de quebra, ter deixando no chinelo o Lamborghini Huracan Performante.

Lomas, que estava in loco na pista, conta que a Porsche reservou a terça e quarta-feira dessa semana só para realizar as voltas rápidas no anel norte do inferno verde. Na terça-feira, segundo ele, as condições não estavam as melhores, pois o clima estava frio e a pista um pouco escorregadia. O que ele pôde ouvir eram comentários de que as voltas tinham ficado acima dos sete minutos. Porém, na quarta-feira (20), a história foi diferente.

Com condições mais favoráveis de clima e temperatura, o autor da matéria conta que marcou o tempo em que o Porsche 911 GT2 RS amarelo com listas pretas entrou na pista e depois quando retornou e o resultado foi pouco menos de 6min57seg. Mas ele faz a ressalva de que, do ponto onde estava, ele não conseguia ver a linha de chegada, por isso ele mesmo desconta de dois a três segundos desse tempo para defender que o monstrão pode ter se tornado o novo rei de Nürburgring entre os carros de produção homologados para as ruas. E olha que este relato foi de apenas uma das várias tentativas durante o dia!

A Porsche certamente vai divulgar um comunicado oficial sobre o tempo do GT2 em breve e aí poderemos bater o martelo sobre isso. Enquanto isso a gente fica na expectativa aqui. Será que o 700 cv e 76,4 kgfm de torque do motor 3.8 6-bocas boxer conseguiu levar mesmo o 911 à glória máxima de Nürburgring? Aguardemos…