Já pensou poder baixar um app no seu celular e navegar por um menu cheio de Porsche à sua disposição para você escolher e dar um rolê por aí? Pois é, esse sonho tá virando realidade nos Estados Unidos.

A companhia de Stuttgart lançou um programa em Atlanta que funciona como uma espécie de Netflix da Porsche. Por pelo menos US$ 2 mil por mês, mais US$ 500 de anuidade, você tem acesso ao Porsche Passport: um app que permite que você dirige um Porsche mesmo sem ser proprietário de um modelo.

Ao toque dos seus dedos no smartphone você escolhe um modelo e ele é entregue prontinho pra você, lavado e com tanque cheio! São duas opções de assinatura disponíveis: a Launch é a mais simples, que dá acesso a 18 modelos do line-up da marca, incluindo os 718 Boxster e Cayman e Macan; a Accelerate, que custa mil dólares a mais, permite que você escolha qualquer Porsche (com exceção do 918 Spyder, claro), incluindo aí os 911 Carrera, Panamera e Cayenne.

Essas mensalidades já incluem impostos, taxas, seguro e custos com manutenção. E o melhor é que não há nenhum limite de quilometragem e os carros estão sempre à pronta entrega.

Se você ficou entusiasmado, acalme-se. O Porsche Passport por enquanto está em fase de testes somente em Atlanta, nos Estados Unidos, e a aprovação do cadastro depende de um pente fino nas suas finanças e histórico de crédito, criminal, etc. Ou seja, não deve ser qualquer um que tenha dois mil dólares sobrando que deve conseguir baixar o app.