A nova geração do Megane R.S. está cada vez mais perto de ser revelada. A Renault deu um gostinho do esportivo ao público durante a última etapa de Mônaco da Fórmula 1 e agora os fotógrafos da agência CarPix flagaram o modelo dando voltas no inferno verde de Nürburgring, como noticiou o site Carscoops.

A expectativa pra chegada da nova geração do esportivo é grande, já que sua reputação não é qualquer brincadeira. O Megane R.S. já foi o carro de produção de tração dianteira mais rápido do circuito alemão, recorde que se manteve firme nas mãos da Renault durante seis anos, mas que hoje pertence ao Honda Civic Type R.

Os franceses tão afim de retomar esse trono e para isso estão investindo pesado na dinâmica do carro. Ainda pouco se sabe sobre os detalhes técnicos dele, mas ao que tudo indica, o Megane R.S. terá chassi mais leve, será mais largo e equipado com diferencial com escorregamento limitado, esterçamento do eixo traseiro e suspensões independentes, com características inspiradas na F1. O conjunto deve continuar sendo de motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com cerca de 300 cv, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem.

A apresentação mundial do Megane R.S. está programada para o próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Texto Hector Vieira

Fotos http://www.carscoops.com/