A Kia liberou mais fotos do novo Stinger, o sedã nervosão lançado no último Salão de Genebra, na Suíça, que a marca vai começar a vender em dezembro no Estados Unidos. De olho em quem quer Audi A5, BMW Série 4 Gran Coupe, Infiniti Q50, etc., os coreanos apostam num chassi afinado e no motor V6 pra cativar sua clientela.

O Stinger vai ter duas opções de motor: 2.0 turbo de quatro cilindros, com 258 cv e 36 kgfm de torque, e 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgfm de torque, que equipa as versões GT — as que mais importam, né? Os dois motores são acoplados à transmissão automática de oito marchas.

Com o conjunto de seis bocas, a Kia defende um tempo de 4,7 segundos para os 100 km/h e velocidade máxima de 268 km/h. O sistema de suspensão do Stinger GT é McPherson na frente e multibraço atrás, com amortecedores adaptativos eletronicamente. Ajuda na condução, também, o recurso de vetorização de torque. Tração integral é opcional e, em modo Sport, trabalha com 80% do torque enviado ao eixo traseiro (50-50 em situações normais).

Infelizmente não há nenhum plano de vermos essa beleza aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.