A Subaru vai levar uma dupla de respeito para o próximo Salão de Tóquio, no Japão, que acontece no final de outubro. A novidade de mais peso vai ser uma versão ainda mais nervosa do WRX STI e outra levemente preparada do BRZ.

O WRX STI em questão vai ser chamado de S208 e, assim como o S207, vai ter produção limitada (450 unidades) e será vendido exclusivamente no Japão. A fabricante não especificou tudo o que tem de novo no sedã esportivo, mas deu algumas dicas. Primeiro ela disse que o teto será de fibra de carbono (ou seja, pode haver outras soluções para reduzir o peso do carro) e segundo é que haverá um pequeno “boost” no motor. Considerando que a versão S207 tinha 332 cv, com certeza podemos esperar algo acima disso, talvez passando dos 340 cv do motor 2.5 turbo boxer.

Já o BRZ, embora vá trazer a sigla STI depois do nome, ela virá acompanhada de um Sport, ou seja, não será uma versão STI de fato. O BRZ STI Sport é mais uma variação estética do cupê, que, inclusive, tem o mesmo tom do WRX que você vê aí nas fotos. Pra não dizer que não mexeram em nada no carro, a suspensão vai ser retrabalhada e deve garantir um desempenho mais firme e preciso para pistas. Só 100 unidades vão ser vendidas dele no Japão.

Bem que a Subaru poderia ao menos fazer como a Toyota fez com o GT86 (o irmão gêmeo do BRZ) e dar uma preparada mais abrangente no carro…