Por: Carlos Cereijo / Fotos: João Mantovani

O proprietário deste Subaru WRX STI, um empresário que prefere ficar anônimo, é fã da marca Alpine e cliente fiel da Leandrini, loja especializada em customização de São Paulo. Quando levou o esportivo até Fernando Chirichella, técnico-projetista da loja, o jovem deu carta branca para a receita. “Um dos pedidos dele foi usar o sistema som original para não modificar o painel”, conta Fernando.

subaru-sti-sound-fullpower (5)

subaru-sti-sound-fullpower (8)

Outra orientação foi de não usar tanto espaço no porta-malas e, ao mesmo tempo, criar um visual atraente. Para conseguir isso, um vão lateral no compartimento de bagagem abriga uma caixa moldada para o subwoofer de 10 polegadas. Para tocar o Alpine modelo 1041, foi providenciado um amplificador PDX M12 com 1.200W RMS. Ao lado dele está outro amplificador, um PDX 4.150 que toca o sistema no interior do Subaru.

subaru-sti-sound-fullpower (1)
Na cabine não foi preciso usar manta acústica nas portas. “O WRX STI já vem com bom isolamento e a ‘lata’ da carroceria é rígida o bastante para não atrapalhar o desempenho do sistema”, explica Fernando. O kit duas vias é da linha SPX nas portas da frente. As portas de trás tem coaxiais SPR da linha Type-R. Para manter a fixação original dos falantes, a Leandrini providenciou uma discreta máscara em MDF para deixar tudo com cara de fábrica. A montagem de todo o projeto foi feita em dois dias.

subaru-sti-sound-fullpower (2)

subaru-sti-sound-fullpower (3)
A bateria original aguenta o tranco. Quando o sub toca forte, um capacitor de 6 farad dá conta do recado. O dono do Subaru tem gosto musical eclético, aprecia bastante de música eletrônica. No entanto, quando o som estiver desligado, ele pode aproveitar a sinfonia 2.5 boxer turbo de 305 cv. Nós fizemos um vídeo e aceleramos o Subaru WRX STI. Mostramos todos os detalhes dele. Clique abaixo e relembre como o esportivo se comporta na pista.

player

E também testamos a potência do japonês no dinamômetro  da Herrera Motorsports. Curta abaixo o vídeo!

frame-sti-dino

 

Ficha Técnica:

Unidade principal > Sistema de som original da Subaru
Falantes dianteira > 1 kit duas vias SPX 100W RMS, de 6”, Alpine
Falantes traseira > Coaxial SPR 100W RMS, de 6”, Alpine
Falantes porta-malas > 1 subwoofer 1041, 1.000 W RMS, de 10” – Alpine
Amplificador > 1 PDX4.150, de quatro canais – Alpine e 1 PDX M12, de um canal de 1.200 W RMS- Alpine
Upgrades > Capacitor, porta-malas, cabos

subaru-sti-sound-fullpower (4)

subaru-sti-sound-fullpower (6)

BX Leandrini_800x600_Fev2016