Enquanto todos esperam ansiosamente a volta do lendário Supra, que virá compartilhando plataforma com a nova geração do BMW Z4, a Toyota vai trazer um aperitivo aos gringos: a versão hot hatch do Yaris, chamada de GRMN. Isso aí: o Yaris, aquele hatchzinho que se fosse vendido por aqui seria rival do Fiat Uno e Hyundai HB20, está prestes a estrear sua versão equipada com motor 1.8 supercharged sob o capô.

Para atiçar os entusiastas, a marca soltou um vídeo promocional do modelo que, francamente, não revela muito do que o carro é capaz de fazer numa pista, mas pelo menos entrega o tom grave e áspero do ronco do motor. A Toyota ainda não especificou a potência do Yaris GRMN, mas garante que fica acima de 210 cv, trabalhando exclusivamente com um câmbio manual de seis marchas. Com esse conjunto, o japonês vai encarar Renault Clio R.S. e Ford Fiesta ST lá fora.

Pela quantidade de zerinhos e drifts que o piloto faz no vídeo em volta do grupo do dança, também podemos esperar boa dose de diversão com uma traseira mais soltinha, lembrando que o carro é tração dianteira.

A Toyota caprichou no visual do carrinho, com rodas de 17” e aerofólio traseiro pretos, para-choques esportivos com entrada de ar maior na frente e pintura com grafismo bicolor. A suspensão é rebaixada, toda trabalhada pela Gazoo Racing, o braço de preparação esportiva da companhia japonesa, com amortecedores exclusivos da Sachs. O hot hatch ainda se beneficia de uma barra estabilizadora mais espessa na frente e diferencial com escorregamento limitado.

O Yaris GRMN vai chegar às lojas no começo de 2018, só no Velho Continente e Ásia.

Texto Hector Vieira

Fotos Divulgação