Parte do hype com a nova geração do BMW Z4 está satisfeita agora que as fotos do conceito vazaram antes da sua apresentação oficial no Pebble Beach Concours d’Elegance, no próximo dia 20.

BMW Z4 conceito

As fotos que você vê aqui surgiram na internet e foram publicadas pelo site Carscoops. A gente percebe que a BMW não quis ousar demais com o roadster. Mesmo se tratando de um conceito, o visual do carro é bem pé no chão, o que prevê que o modelo de produção não vai fugir muito disso.

BMW Z4 conceito

As proporções do carro continuam as mesmas: capô longo, posição de guiar colada no eixo traseiro e rodas grandes marcam a silhueta do conversível de dois lugares. As bolhas atrás dos encostos de cabeça são diferenciais do conceito, mas que não devem vingar no carro original, que terá teto de tecido, em vez de rígido retrátil, para economizar peso.

BMW Z4 conceito

O para-choque bem robusto, com três sessões de entradas de ar grandes, mais a grade bipartida e os faróis quase verticais criam uma cara bastante invocada para o Z4. Os vincos nas laterais são diretos e retos e a traseira talvez seja a parte mais futurista de fora, com lanternas enormes, mas muito afiladas e um para-choque encorpado.

BMW Z4 conceito

O desenho da cabine rompe completamente com a moderação hi-tech da companhia (que mescla aspectos digitais com botões físicos e design mais conservador), em virtude de um ambiente bem tecnológico. Todos os comandos aparentam ser sensíveis ao toque, o painel é inteiramente digital, e o volante se destaca pelo desenho quase quadrado e com aletas vermelhas.

BMW Z4 conceito

Apesar de a apresentação oficial estar marcada só para domingo, a BMW pode adiantar mais detalhes sobre o modelo, como a motorização (cuja a aposta é ser uma gama de motores de quatro cilindros turbo, de dois litros, e três litros com seis bocas em linha, biturbo, ambos comandados por câmbios de seis marchas manual ou oito automático).

BMW Z4 conceito

Lembrando que a plataforma dessa nova geração do BMW Z4 é a mesma que dará vida ao novo Toyota Supra em breve, já que as duas companhias trabalharam em conjunto neste desenvolvimento. Tanto o Z4 quanto o Supra serão feitos em Graz, na Áustria, na fábrica da Magna Steyr.