Que tal a nova geração do Kia Mohave? Ainda é um protótipo, mas pode apostar que a versão de final de produção não vai ser diferente deste SUV parrudo que deu as caras no Salão de Seul (Coreia do Sul), na última semana. O estilo à la Hummer tem chamado muita atenção na mostra, afinal, representa uma alteração radical nas linhas do modelo – que não muda há quase 11 anos.

Batizado de Masterpiece (obra de arte, em inglês), o conceito impressiona pelas formas quadradas da carroceria, o grande porte e também pelo estilo dos faróis. Em vez de uma peça tradicional, há quatro projetores de led em cada um dos conjuntos. A grade ao estilo focinho de tigre, tradicional da marca, foi remodelada e traz vários elementos verticais luminosos.

A traseira é um pouco menos ousada, mas sem deixar de ser elegante. Destaque para as lanternas de led, a inscrição Mohave no centro da tampa do porta-malas e também para o filete de led incorporado ao spoiler, que faz as vezes de terceira luz de freio.

Ainda não há imagens do interior do novo Mohave, tampouco detalhes sobre opções de motor. Mas as quatro saídas de escapamento do protótipo nos fazem apostar em um conjunto potente. Vale lembrar que o Mohave de primeira geração, que foi vendido no Brasil entre 2008 e 2016, era equipado com propulsor 3.0 V6 turbodiesel de 256 cv e câmbio automático de oito marchas.