spot_img

Acidente com dez carros deixa dez feridos e fecha Nürburgring

Data:

Compartilhe:

Nürburgring é o playground dos sonhos pra qualquer gearhead e entusiasta de track days no mundo inteiro. É o palco de testes das principais fabricantes do mundo, onde recordes são quebrados um atrás do outro. Mas além da sua importância para a indústria e o histórico em competições como a Fórmula 1 e categorias de endurance, o inferno verde é famoso por ter um traçado perigoso e fazer com que os pilotos convivam a todo momento com guard rail logo ao lado.

É por isso que quem paga pra guiar um carro lá tende a ir bem na moral, numa tocada mais conservadora (até porque se você danificar alguma mureta ou guard rail, a administração da pista cobra uma bica por cada metro batido). Só que nenhum milagre consegue te salvar de um acidente lá se tiver óleo na pista. E foi isso que rolou neste último domingo.

Como noticiou o site Car Throttle, aparentemente um McLaren 650S deixou um verdadeiro rastro de óleo na pista, fazendo 10 carros baterem no circuito. O resultado foi feio: de acordo com autoridades locais, dez pessoas se feriram, sendo quatro seriamente. Mais de 30 carros de emergência entraram na pista e depois do incidente a gerência decidiu acabar com a brincadeira no dia.

Esse vídeo aí em cima mostra o momento em que os carros passavam pelo trecho sujo de óleo. O dono do canal que postou o vídeo conseguiu salvar, mas dá pra ver que já tinha gente nos canteiros, sem a mesma sorte.

No final das contas não se sabe se o proprietário da McLaren vai ter que arcar com os prejuízos de Nürburgring, mas a estimativa é que a conta tava batendo a casa dos milhares de euros…

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...