Alpine A110 é divertido o suficiente para rivalizar com 718 Cayman

Data:

Compartilhe:

O Alpine A110, ressuscitado pela Renault no último Salão de Genebra, na Suíça, no ano passado, está chegando às ruas europeias. O cupezinho tem pela frente uma concorrência nada amigável, do quilate de Porsche 718 Cayman e Alfa Romeo 4C. Mas se depender das primeiras impressões da imprensa internacional…ele não tem muito o que temer.

Alguns felizardos já tiveram a oportunidade de testar o A110 na França, especificamente no “Circuit du Grand Sambuc”, região sul do país. E a julgar pela câmera onboard do vídeo abaixo, pelo menos no quesito diversão o francês está bem na fita.

Numa pista com trechos levemente molhados e secos, o Alpine mostrou que leveza é a chave pra extrair o potencial de empolgação de um carro. O cupê deslize como sobre manteiga em cada curva e julgando pelo vídeo (cortesia do canal L’argus) parece não oferecer esforço nenhum pra quem tá no volante. A manobra é suave e, ao mesmo, divertida. O piloto aponta o carro de leve e a traseira já chama no grau.

O Alpine A110 é impulsionado por um motor central-traseiro 1.8 turbo de quatro bocas com direito a 255 cv e 32,6 kgfm. Devido a sua estrutura extremamente leve, de pouquinho mais que uma tonelada, a relação entre peso e potência dele é de meros 4,2 kg/cv. Segundo a fabricante, ele arranca até os 100 km/h em 4,5 segundos!

Alpine A110 2018 1280 1d

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...