A ABT Sportsline, uma das preparadoras mais tradicionais da Alemanha, desenvolveu uma versão especial e mais potente da Volkswagen Amarok V6. Com alterações no módulo do motor turbodiesel, a picape média chegou a 306 cv de potência e 64,2 kgfm de torque na configuração topo de linha. Comparado aos números originais, o avanço foi de 48 cv e 5,1 kgfm, respectivamente.

O desempenho, claro, evoluiu. De acordo com a preparadora, a Amarok V6 chega a 96 km/h (60 milhas por hora) em 7,8 segundos, tempo 0s2 menor que o estabelecido pelo modelo de fábrica, e atinge velocidade máxima de 211 km/h. 

A ABT também modificou o módulo das outras versões da Amarok. A configuração V6 de 225 cv, como a que é vendida no Brasil atualmente a partir de R$ 195.990, saltou para 265 cv, enquanto o modelo 2.0 de quatro cilindros passou de 180 para 200 cv.

Aqui no Brasil, quem quiser fazer uma preparação que começa com um simples remapeamento e pode chegar a troca de turbo, escape, filtro de ar, tem várias opções de oficinas. A Hard Garage (SP), por exemplo, onde fazemos o Ranking Preparados FULLPOWER semanalmente, a troca do filtro sai por menos de R$ 500 e as reprogramações começam pouco acima de R$ 2.000. Os resultados são inacreditáveis: em algumas horas de trabalho, alterando parâmetros eletrônicos de fábrica como tempo de injeção, ponto de ignição, pressão de turbo e até mesmo a abertura da borboleta do acelerador, os ganhos são de mais de 60 cv nas rodas e acima dos 15 kgfm de força. Ou seja, estamos falando de uma picape que fica com mais de 300 cv e muito torcuda, capaz de acelerar aos 100 km/h e até passar dos 200 km/h com uma facilidade incrível para um motor turbodiesel. E o custo, acredite, é ali nos R$ 2.500 – Fale com a Hard Garage pelo Instagram @hard_garage ou (11) 94757-7450.