A Fiat bem que tentou esconder a nova Strada, mas uma foto tirada durante a gravação do comercial da picape acabou vazando na internet. Horas depois, o fabricante divulgou a primeira imagem oficial do modelo, que deve estrear nas lojas no fim de março.

Nova Strada ou mini Toro? Não dá para negar que a irmã maior serviu de inspiração para a segunda geração da picape mais vendida do Brasil. A dianteira, no entanto, remete mais ao Argo e chama muita atenção com a inscrição Fiat em letras garrafais na grade e os faróis com leds (aparentemente) diurnos.

 

Outro destaque são as quatro portas da carroceria, algo adotado há algum tempo pela Renault Duster Oroch e pela própria Fiat Toro, mas inédito para a Strada, que na versão desta imagem divulgada conta com rodas de 17 polegadas e pneus de perfil baixo.

Debaixo do capô, a nova Strada não terá novidades. As versões de entrada da picape serão equipadas com o veterano 1.4 Fire, que entrega até 99 cv e 12,4 kgfm de torque com etanol. Já as configurações mais caras e a Adventure utilizarão o 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 kgfm. Para ambas as opções, o câmbio será manual de cinco marchas.