Ares Panther é esportivo exclusivo com chassi de Huracan e 659 cv no V10

Data:

Compartilhe:

Seis meses depois de apresentar sua mais nova empreitada, Dany Bahar, ex-CEO da Lotus, já tem progresso para mostrar da Ares, fabricante do tipo “coachbuilt” (desenvolve carroceria e motores exclusivos sobre chassis de carros de produção de outras marcas). Trata-se da fase de testes do Panther, projeto que promete reviver o lendário De Tomaso Pantera (daí a referência no nome) criação italiana com motor V8 da Ford, vendido entre 1971 e 1993. As informações são do site Motor Authority.

O conceito do Ares Panther foi mostrado em fevereiro deste ano. O carro chamou bastante atenção na época, não só pela clara inspiração no belíssimo Pantera, mas porque o monobloco e motor seriam emprestados de ninguém menos do que da Lamborghini, mais especificamente do Huracan. A estrutura de fibra de carbono do touro ganharia uma carroceria totalmente nova e o motor 5.2 V10 seria retrabalhado, aumentando sua capacidade volumétrica para 5.6, a fim de gerar 659 cv (49 cv a mais que no original) e 57,1 kgfm de torque. Pra acompanhar o fôlego extra e distingui-lo ainda mais do Lambo, a fabricante ainda calibraria o câmbio de dupla embreagem de sete marchas e faria um sistema de exaustão sob medida para o Panther, pra produzir um ronco único pra ele.

ps ares

Com o carro em testes pelas ruas de Modena, na Itália (onde fica a sede da Ares), Bahar diz que estes números da ficha técnica podem ser ficar ainda melhores quando o esportivo exclusivo estiver pronto. “O Ares Panther vai ser a mistura perfeita entre o charme e carisma clássicos sobre uma plataforma moderna e icônica feita toda de carbono”, define o fundador da fabricante. Tanta ousadia assim vai cobrar seu preço: as 21 unidades planejadas do Panther devem custar o dobro de um Huracan, cada uma delas precisando de 24 semanas pra ser construída.

Depois do Panther, a Ares já sabe qual carro vai homenagear: a Ferrari 412, talvez a que mais seja de torcer o nariz pelo visual bem típico dos anos 1980, que ganhará uma carroceria moderna (certamente mais curvilínea) sobre a plataforma da atual GTC4 Lusso.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...