As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Data:

Compartilhe:

Você já parou para pensar na importância da bateria do seu carro? Ela é como o coração do veículo, mantendo-o pronto para rodar a qualquer momento. Mas, quando chega a hora de substituí-la, o que levar em consideração para fazer a melhor escolha? No Brasil, o mercado oferece uma verdadeira selva de opções, entre as quais se escondem tanto tesouros quanto armadilhas.

Ao escolher uma nova bateria, o consumidor deve prestar atenção à compatibilidade com seu veículo, se é livre ou não de manutenção, e ao tempo de garantia oferecido pelo fabricante, que serve como um indicador do período em que o produto pode funcionar com plena eficiência. Outro aspecto importante é a reputação da marca entre os consumidores.

No Reclame Aqui, é possível identificar as marcas de bateria mais conceituadas do mercado brasileiro, de acordo com as avaliações de satisfação dos consumidores na plataforma. Há nomes com boas notas e outros que deixam a desejar ou nem sequer receberam pontuações. Este é um demonstrativo importante, pois evidencia a capacidade e o empenho do fabricante em atender corretamente seus clientes e solucionar eventuais problemas ou não. Os índices na plataforma são atualizados a cada 6 meses.

Conheça abaixo as marcas de bateria com as melhores reputações no Reclame Aqui:

1. Baterias Pioneiro: Nota 9

Classificada com uma nota de 9 em 10, a Baterias Pioneiro ocupam o primeiro lugar no índice de satisfação do Reclame Aqui entre os fabricantes de baterias. A marca é reconhecida pela confiabilidade de seus produtos, de acordo com a opinião dos consumidores.

Baterias Pioneiro

Segundo os dados na plataforma, a marca mantém um compromisso com a qualidade de seus produtos e o serviço de atendimento ao cliente. Dos reclamantes da Baterias Pioneiro no Reclame Aqui, 87,5% informaram que voltariam a adquirir os produtos da empresa.

2. Baterias Heliar – Nota 8,7

Com uma nota 8,7 no Reclame Aqui, a Baterias Heliar prova a qualidade e o desempenho consistente de seus acumulares elétricos e o atendimento ao consumidor.

Baterias Heliar

Nome famoso no mercado pela boa durabilidade de suas baterias e um eficiente suporte ao cliente em termos de garantia e serviço de pós-venda, a Heliar se apresenta como uma opção confiável no mercado. Entre os consumidores que questionaram a fabricante na plataforma, 83,8% deles disseram que voltariam a fazer negócios com a marca.

3. Tudor Baterias – Nota 8,7

Empatada com a Heliar no índice de reputação do Reclame Aqui com uma nota 8,7, a Tudor Baterias oferece produtos de qualidade, com boa durabilidade e desempenho.

Tudor Baterias

Também é nítido o esforço da Tudor Baterias em prestar um bom serviço de pós-venda, que pode incluir garantias, suporte técnico, assistência em caso de problemas e facilidade de contato para resolver dúvidas ou questões relacionadas aos produtos. Dos consumidores que apresentaram queixas sobre a marca na plataforma, 78,6% afirmaram sentir-se seguros ao comprar novamente produtos da Tudor Baterias.

4. Baterias Zetta – Nota 7,9

Ao contrário da Pioneiro, Heliar e Tudor, que oferecem uma ampla variedade de produtos, a Baterias Zetta tem uma linha de atuação mais limitada e suas baterias são compatíveis somente com veículos que não requerem alta demanda de energia para seus sistemas elétricos. Atuando nesse ramo restrito, a marca possui uma nota de reputação de 7,9 no Reclame Aqui.

Zetta Baterias

Com preços competitivos, a Zetta tem boa penetração no mercado de baterias para veículos mais simples em termos tecnológicos e oferece um bom serviço de pós-venda nesse nicho. Dos consumidores que avaliaram a marca na plataforma, 81,8% afirmaram que voltariam a fazer negócio.

5. Baterias Cral – Nota 6,5

Marca tradicional no mercado de acumuladores de energia e com uma variedade de opções para diferentes tipos de veículos, a Baterias Cral tem uma reputação regular no Reclame Aqui, com uma nota de 6,5.

Baterias Cral

O fabricante é conhecido por oferecer produtos com preços mais baixos e um bom tempo de garantia, embora a durabilidade possa deixar a desejar, o que motiva a maioria das reclamações na plataforma. O serviço de atendimento ao cliente é outro ponto em que a marca pode melhorar, já que apenas 55% dos consumidores que a avaliaram voltariam a comprar suas baterias.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...