ASTON MARTIN DBX707 SERÁ O MEDICAL CAR OFICIAL DA FÓRMULA 1 EM 2023

Data:

Compartilhe:

A Fórmula 1 agora tem um novo Medical Car! O Aston Martin DBX707, considerado o SUV mais rápido do mundo, será o responsável por transportar os médicos durante possíveis acidentes em todos os Grandes Prêmios deste ano. 

Para ampliar a sua parceria com a Fórmula 1, a Aston Martin agora também será a responsável pelo carro médico da maior categoria do automobilismo mundial. O DBX707, considerado o SUV mais rápido do mundo, estará em todos os GPs transportando os médicos durante possíveis acidentes.

Para ser credenciado ao serviço, o DBX707 Medical Car recebeu diversos equipamentos incluindo extintores de incêndio e bolsas com recursos especiais com até mesmo um desfibrilador, além de bancos específicos e cintos de segurança reforçados. 

aston martin dbx707 f1 medical car 3
Divulgação

Sob o capô, o modelo manteve a mesma receita. O motor de 4.0 litros V8 biturbo é capaz de gerar 707 cv de potência e 91,8 kgfm de torque aliado ao  sistema de tração integral que envia a força para as rodas dianteiras ou traseiras conforme a necessidade. Segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de 311 km/h.

No interior, o DBX707 Medical Car, possui acesso ao sistema de organização da FIA, podendo acompanhar a corrida ao vivo, além da verificação dos dados biométricos dos motoristas. Com Alan van der Merwe, o novo Aston Martin DBX707 Medical Car estreia no próximo final de semana, com a estreia da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Bahrein.

aston martin dbx707 f1 medical car 2
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...