Um carro que traz detalhes de ouro na carroceria está para lá de exclusivo. E de fato o novo Aston Martin DBS GT Zagatto não será para qualquer um. O superesportivo revelado na última semana terá apenas 19 unidades produzidas e só poderá ser comprado em conjunto com o clássico DB4 GT Zagato Continuation, num “pacote” que totalizará seis milhões de libras para o comprador, o equivalente a R$ 30 milhões na conversão direta.

Equipado com motor 5.2 V12 biturbo de 760 cv, o DBS GT Zagatto esbanja riqueza com apliques de ouro de 18 quilates nos emblemas da dianteira e traseira, além de ostentar o metal nobre no acabamento das rodas e em partes do painel, como o console e molduras dos botões do sistema de ventilação.

O interior do Aston Martin pode ser ainda mais exclusivo graças a detalhes customizados e produzidos por impressora 3D. De acordo com o fabricante, as peças configuráveis podem ser de fibra de carbono, ouro ou alumínio.

Além do ouro, outro elemento bastante empregado no DBS GT Zagatto é a fibra de carbono, encontrada em partes como o teto, grade frontal e rodas. E não há como deixar de mencionar também o interior predominantemente vermelho, cor apropriada para esportividade e luxo excessivo.