Considerado um dos veículos mais famosos do cinema, o Aston Martin DB5 de James Bond voltará a brilhar nas telas em 2021 – no filme “No Time To Die” – e também nas ruas do mundo real. A montadora britânica produzirá uma série especial de apenas 25 unidades do modelo icônico, com direito a réplica dos gadgets especiais encontrados no carro do agente 007.

Batizada de Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation, a edição limitada trará recursos como metralhadoras dianteiras (falsas, claro) escondidas sob os piscas dianteiros, placas intercambiáveis, calotas afiadas, tubos que soltam óleo pelas lanternas e até um escudo retrátil à prova de balas traseiro. Por dentro, destaque para o botão vermelho localizado sob a alavanca de câmbio, em alusão ao sistema que ativa o assento ejetável do passageiro.

Para ser extremamente fiel ao carro do filme, a carroceria do DB5 será exclusivamente na cor prata metálica e o acabamento interno em cinza. As cinco primeiras unidades serão entregues a entusiastas na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio.