A Aston Martin usou o seu perfil no Instagram para revelar três fotos oficiais do Valkyrie, hipercarro que será lançado no próximo ano e que já teve todas as suas unidades vendidas.

Desenvolvido em parceria com a equipe Red Bull Racing (imagina o que Max Verstappen vai aprontar com um desses…), o modelo inspirado em carros de Fórmula 1 segue um estilo futurista-esportivo visto recentemente em outras máquinas mega potentes, como o Mercedes One e o McLaren Speedtail.

Falando em potência, rumores indicam que o motor 6.5 V12 do Valkyrie – que berra nervoso – irá passar dos 1.000 cv, tendo ainda um sistema de recuperação de energia cinética atrelado.

A inspiração nos Fórmula 1 também é vista na cabine do hipercarro. Feita de fibra de carbono, traz bancos esportivos com cintos de segurança de seis pontos, volante de corrida e dois displays (além do presente no volante) para exibição de informações do carro.

De acordo com a Aston Martin, apenas 150 unidades do Valkyrie serão produzidas. O preço de 3,2 milhões de libras (equivalente a R$ 15,4 milhões na conversão direta) pelo visto não assustou os compradores, afinal esgotou, né?