Os novos Audi Q3 e e-tron estão em pré-venda no Brasil. Junto deste anúncio, a marca alemã anunciou os preços dos SUVs, que vão chegar de fato às lojas do país no início de 2020. Os valores são de R$ 179.990 para o Q3 e R$ 459.990 para o elétrico e-tron.

Importada da Hungria e feita sobre a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen, a segunda geração do Q3 começará a ser entregue aos compradores entre o fim de janeiro e início de fevereiro. Já o e-tron, rival do Jaguar i-Pace, chegará até maio.

Sobre o capô, o novo Q3 terá o já conhecido motor 1.4 turbo à gasolina de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado com o câmbio de dupla embreagem e seis marchas. O modelo – que está mais moderno e maior em relação ao seu predecessor – será oferecido em três versões, mas por enquanto só sabemos mesmo o preço inicial.

Com porte de Q5 e preço (quase) de Q8, o Audi e-tron conta com dois motores, um em cada eixo. A potência é de 360 cv, mas com o uso de boost chega aos 408 cv. De acordo com o fabricante, ele acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima limitada em 200 km/h. 

A autonomia da bateria do e-tron é de aproximadamente 400 km. Segundo a Audi, quem comprar o SUV elétrico na pré-venda receberá o wallbox para recarga completa em até nove horas.