A Audi aproveitou o evento de lançamento do e-tron Sportback, nesta semana, para anunciar que trará também a versão S do SUV cupê elétrico para o Brasil. A estreia da configuração equipada com dois motores no eixo traseiro e capaz de fazer drift ocorrerá em 2021, ainda sem um mês definido.

O e-tron Sportback S tem três propulsores, que entregam expressivos 489 cv e 99,3 kgfm de torque com um simples toque no acelerador. De acordo com o fabricante, o modelo vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e pode rodar até 360 km com uma carga de bateria. Comparado ao e-tron Sportback, que dispõe de dois motores elétricos e 408 cv, são 86 km a menos de autonomia.

Na versão mais esportiva, a suspensão a ar adaptativa permite que a carroceria fique mais rente ao solo, os freios contam com discos maiores, as rodas de 21” são de série e as caixas de roda são mais largas. Destaque também para os para-choques com apliques prateados.

E tem ainda o drift, possível nos modos de pilotagem mais esportivos do e-tron Sportback S. Tudo graças ao motor elétrico extra na traseira, que faz o SUV cupê ter um propulsor independente em cada uma das rodas de trás. O preço do modelo ainda é um mistério, mas podemos imaginar uma cifra superior aos R$ 600 mil, já que o e-tron Sportback parte de R$ 511.990.