Audi lança novo A7 Sportback, maior e mais leve, com motor V6 TFSI de 340 cv

Data:

Compartilhe:

A Audi lançou nesta quinta-feira (19) a segunda geração do A7 Sportback. Pra quem já era fã do gran cupê de quatro portas, pode se preparar pra ficar ainda mais entusiasmado com o modelo, porque os designers alemães capricharam no visual do carro (o que era difícil imaginar, já que ele sempre teve uma personalidade bem marcante).

Audi A7 Sportback 2018 1280 09

Olhando de frente, o A7 ficou visivelmente mais encorpado tomando emprestado a inspiração do capô do novo A5, com vincos mais sobressalentes num formato em V “apontando” para a grade dianteira. Por falar na grade, ela está mais larga e o para-choque logo embaixo ganhou tem entradas de ar maiores. Mas o que mais chama atenção ali são os faróis. Os lasers permitem muito mais criatividade na hora de criar assinaturas como essa toda recortada.

Audi A7 Sportback 2018 1280 13

A silhueta dele segue o mesmo caimento acentuado que a gente já conhecia, mas atrás o bicho ficou ainda mais moderno. Seguindo a tendência que a Porsche já adotou, as lanternas do A7 agora são conectadas por um filete de LED e fazem todo um show a parte ao ligar o carro, como você pode ver no vídeo aí embaixo.

O novo A7 agora é feito sobre a plataforma MLB Evo do Grupo Volkswagen, que dá origem a vários modelos da marca (A5, A6 e A8, por exemplo). Ele tem 4,97 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,42 m de altura, com 2,93 m de distância entre-eixos. Ou seja, ele ficou maior, mas mesmo assim a fabricante diz que ele perdeu peso. O gran cupê também passa a contar com um sistema “meio híbrido” de 48V, que permite recarregar a bateria em frenagens ou desligar o motor em “coasting” (quando o motorista tira o pé do acelerador entre 55 km/h e 160 km/h e o carro desliga o motor para economizar combustível).

Audi A7 Sportback 2018 1280 0f

O nível de tecnologia também fica evidente ao fazer manobras. O carro tem uma série de câmeras, sensores e radares que circundam o carro a ponto de criar uma imagem 3D dele no ambiente para facilitar entrar e sair de vagas (e, claro, ele pode fazer isso sozinho). Outro recurso de condução semiautônoma é o piloto automático adaptativo com correção de permanência à faixa.

Audi A7 Sportback 2018 1280 12

Sob o capô, que é o que mais interessa aqui, a Audi tá promovendo primeiro o motor 3.0 V6 TFSI de 340 cv e 51 kgfm de torque, controlado pelo câmbio de dupla embreagem de sete marchas S Tronic e tração integral. Com esse conjunto, o grandalhão já é capaz de acelerar até o 100 km/h em 5,3 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Por causa da sua potência, o nome completo do A7 agora é A7 55 TFSI Quattro S Tronic, já que a marca começou a utilizar esses dois dígitos depois do nome para designar a faixa de potência em que o modelo se encontra.

Audi A7 Sportback 2018 1280 1a

E aí? Curtiu a nova geração do A7? Comenta aí o que você achou do novo gran cupê!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...