A Audi confirmou nesta semana a vinda da linha 2021 do superesportivo R8 ao Brasil. A versão cupê chegará ao país no segundo semestre com preço de R$ 1.234.990, e os clientes poderão configurar o modelo antes mesmo de ser produzido. As reservas, porém, deverão ser feitas até o dia 14 de maio.

De acordo com a montadora, será possível personalizar até dez diferentes itens do R8: cores externas, side blade (lâmina lateral junto à porta), acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design das rodas de 20 polegadas, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis.

Esta será a estreia da linha reestilizada da atual geração do R8 no Brasil. O cupê superesportivo conta com motor 5.2 V10 aspirado de 610 cv e 57,1 kgfm de torque, câmbio de dupla embreagem e sete marchas e tração integral quattro. Com esse conjunto, atinge 330 km/h de velocidade máxima e vai de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Na lista de equipamentos do novo R8, destaque para itens como faróis a laser, seletor de modo de condução, botão de controle do sistema de escape, quadro de instrumentos digital de 12,3”, som da marca Bang & Olufsen e central multimídia com interface para smartphones.