Carros de competição sempre dão as caras nos salões automotivos. Em Paris, um dos destaques deste ano é o novo Audi R8 LMS GT3, com otimizações na aerodinâmica, no sistema de resfriamento dos freios e mudanças visuais que serão levadas para a reestilização do modelo de rua, prevista para o ano que vem.

Na dianteira, o superesportivo das pistas traz um defletor mais afilado e grade maior. Os faróis estão mais espichados e as lanternas, posicionadas um pouco mais próximas das quatro argolas.

Nada foi dito sobre motorização, mas é sempre bom lembrar que o R8 conta com um propulsor traseiro central 5.2 V10 de 610 cv e 57,1 kgfm, combinado com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. De zero a 100 km/h, ele leva apenas 3,2 segundos. Na versão de rua, o modelo utiliza rodas de 20 polegadas, calçadas em pneus 245/30 na dianteira e 305/30 na traseira.

De acordo com a Audi, o R8 LMS GT3 será vendido por 398 mil euros, o equivalente a R$ 1.779.060. As entregas aos compradores serão feitas a partir de novembro.