Que o Audi RS 3 é um esportivo com um ótimo conjunto a gente já sabe. Mas imagine um exemplar desses totalmente tunado e personalizado para ficar ainda mais exclusivo, veloz e potente. Foi o que a empresa ABT, da Alemanha, imaginou e colocou em prática em um modelo do RS 3 da nova geração, realizando uma transformação inédita no hot hatch. 

Tudo começa no exterior, que recebeu um novo pacote aerodinâmico cheio de peças de fibra de carbono com acabamento em preto brilhante. O kit aparece na dianteira, saias laterais, capa dos retrovisores, spoiler integrado ao teto e difusor traseiro. O visual ainda recebeu uma bela saída de escapamento de quatro ponteiras e novas rodas forjadas de 20 polegadas calçadas com pneus 245/30.

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Já o interior, ficou tomado por um acabamento de alcântara pelo volante, portas e bancos que além do revestimento, receberam a inscrição RS 3-R. O esportivo da Audi também ganhou soleira de portas personalizadas que fazem menção à numeração de cada unidade. Vale lembrar que se trata de uma edição limitada em apenas 200 unidades que foram modificadas pela ABT. 

O RS 3 original de fábrica já vem com 400 cv de potência e mais de 50 kgfm de torque que fazem o hot hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Entretanto, o ABT RS 3-R ficou ainda mais forte, chegando a 500 cv de potência e benditos 61,2 kgfm de torque, e 0,5 s mais rápido em comparação ao modelo original. Pode não parecer muito, mas no automobilismo isso é uma diferença bem significativa. 

Para extrair mais potência, a ABT realizou um upgrade no sistema de escapamento colocando um novo conjunto de aço inoxidável preto fosco que é formado por dois tubos de extremidade dupla com um diâmetro de 95 milímetros, além de instalar um novo gerenciamento para o motor cinco cilindros 2.5 turbo. Com as mudanças e o novo acerto, o RS 3-R vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, podendo chegar a 300 km/h de velocidade máxima. 

A suspensão também recebeu um cuidado especial, com novas molas e barras estabilizadoras esportivas. E para o condutor que procurar ainda mais downforce, a ABT oferece a opção com suspensão pneumática que pode rebaixar a altura do carro de 20 mm a 40 mm, o modelo essencial para quem vai usar o carro em um evento de pista ou trackday.

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