Suprassumo da gama de elétricos da Audi, o RS e-tron GT acaba de chegar ao Brasil. O cupê esportivo de quatro portas tem preço sugerido de R$ 949.990, esbanja 646 cv (em modo overboost) e brutais 84,6 kgfm de torque com seus dois motores elétricos, tem tração integral, eixo traseiro dinâmico, rodas de 21 polegadas, faróis full led matriciais com facho alto extra de laser, freios de carboneto de tungstênio e encosta em R$ 1,2 milhão com todos os opcionais oferecidos – saiba quais são mais abaixo.

Outra façanha do RS e-tron GT é ser o dono do melhor coeficiente aerodinâmico entre todos os modelos RS (incluindo o R8), com 0,24. De acordo com o fabricante, o esportivo elétrico acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Com garantia de oito anos ou 160.000 km, a bateria do RS e-tron GT pesa 630 kg, promete uma autonomia de até 472 km no ciclo WLTP e um tempo de 23 minutos para uma recarga de 80%. Tony Stark, eterno Homem de Ferro, tinha bom gosto para carros, fala sério…

Lista de opcionais do Audi RS e-tron GT:

– Soleiras de porta RS em fibra de carbono – R$ 4.500

– Capa do espelho retrovisor externo em fibra de carbono – R$ 6.000

– Night Vision Assist – R$ 21.000

– Cores Externas Audi Exclusive – R$ 37.000

– Teto em carbono – R$ 33.000

– Pacote exterior em fibra de carbono – R$ 38.000

– Pacote carbono completo – R$ 77.000