O RS3 Sedan já é um dos carros mais desejados do portfólio da Audi do jeitinho que ele sai da fábrica, com seu motor de cinco bocas, 2.5 turbo, de 400 cv. Mas o pessoal da ABT é especializada em tornar os Audi Sport ainda mais nervosos e com o RS3 Sedan não seria diferente, né?

Depois de um trabalho na eletrônica da ECU e da injeção do carro, os caras conseguem extrair 100 cv a mais dos cinco canecos, o que totalizam 500 cv e 58,1 kgfm de torque. A preparação ainda inclui um novo intercooler e um sistema de exaustão inoxidável. Com essa mexida, a ABT diz que a aceleração de 0 a 100 km/h do RS3 Sedan passa a ser de 3,7 segundos (0,4 mais rápido que o original), com velocidade máxima de 299 km/h.

A preparadora também faz um setup diferente de suspensão no modelo, com a instalação de novas molas e barras estabilizadoras, além de freios melhores, mas a divulgação oficial não detalha que tipo, nem tamanho de discos colocaram no carro. E pra distinguir o RS3 Sedan da ABT nas ruas, há um novo spoiler dianteiro, saídas de ar nos para-lamas dianteiros, spoiler de fibra de carbono na tampa do bagageiro e saídas de escape pretas de 102 mm. As rodas podem ser de 19” ou 20”.