Audi TT ganha versão de despedida no Japão

Data:

Compartilhe:

Para marcar a despedida de um dos cupês esportivos mais icônicos, a Audi revelou nesta semana o TT Memorial Edition, destinado especialmente para o mercado japonês. O novo modelo da fabricante alemã é responsável por encerrar o ciclo exemplar que nasceu em 1998, ficando vivo no mercado mundial por três gerações. A versão especial se destaca por várias opções de pinturas exclusivas na carroceria com os detalhes na cor bronze. 

Nas últimas três gerações, o TT vendeu mais de 500.000 unidades em todo o mundo e seu design exclusivo teve um grande impacto nos cupês compactos do mercado mundial. Cerca de um quarto de século se passou desde a introdução da série TT, chegando agora no capítulo final de sua história que está prestes a ser descontinuada. Esta edição memorial do Audi TTS Coupé será o primeiro modelo comemorativo em menção ao encerramento de sua história.

030 MY23 TTS limited koho 03 large scaled 1
Divulgação / Audi

Por fora o modelo ganhou uma grade de quadro único com pintura preta fosca acompanhada de uma inserção de alumínio, detalhe exclusivo para o TTS. As rodas são de alumínio Audi Sport de 20 polegadas em formato de estrela com cor de bronze fosco. Uma inserção das argolas em dourado próxima a roda traseira fecha o pacote estético do exterior.

No interior, o TT Memorial Edition vem com os bancos esportivos S com revestimento em couro napa, acompanhado de costuras contrastantes em bronze e debrum cinza pando. A lista de equipamentos possui virtual cockpit, aquecimento de assento, apoio de braço central, câmera de visão traseira, faróis de LED matrix, sistema de som Bang & Olufsen de 12 alto-falantes e mais.

030 MY23 TTS limited koho 04 large scaled 1
Divulgação / Audi

Sob o capô, o motor turbo de 2.0 litros é capaz de gerar 320 cv de potência aliado ao sistema de tração integral Quattro e o câmbio de 7 velocidades. Além disso, o Audi Magnetic Ride, de série no Audi TTS, controla a força de dos amortecedores de acordo com as condições de condução, conseguindo simultaneamente melhorar a dinâmica de condução.

O novo Audi TT Memorial Edition estará disponível, três cores de carroceria, podendo ser Glacier White Metallic, Mythos Black Metallic e Kronos Grey Metallic. Os preços da edição especial ainda não foram divulgados. O modelo encerra uma produção de 25 anos e até o momento não tem um sucessor divulgado. A fabricante destaca que 100 unidades serão vendidas exclusivamente.

030 MY23 TTS limited koho 02 large scaled 1
Divulgação / Audi
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...