A BMW revelou na última semana a versão conversível do Série 8. A nova configuração começa a ser vendida em março do ano que vem na Europa, em duas opções de motorização: 3.0 V6 turbodiesel de 320 cv e 69,3 kgfm e 4.4 V8 biturbo a gasolina de 530 cv e 76,4 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração, integral.

A capota de lona, grande charme do modelo, tem acionamento elétrico e pode abrir ou fechar com o carro em velocidades até 50 km/h, num processo de 15 segundos.

Como no cupê, a construção do Série 8 conversível usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono. Entre as tecnologias, destaque para os faróis a laser, com alcance de 600 metros. As rodas são de 19 polegadas para a motorização diesel e de 20” para a gasolina.

De acordo com a BMW, o Série 8 equipado com motor V6 atinge 100 km/h em 5,2 segundos. Com o V8, o conversível alcança a marca em apenas 3,9 segundos. Ambos têm a máxima limitada a 250 km/h.