BMW finalmente revela inédito M3 CS, com seis bocas, biturbo e 460 cv

Data:

Compartilhe:

Depois de flagras nas ruas e em Nürburgring, a BMW decidiu liberar nesta semana as primeiras imagens oficiais e mais algumas informações sobre o inédito M3 CS. Serão feitas apenas 1.200 unidades da versão especial do sedã, que já é o M3 original mais potente da história!

BMW M3 CS 2018 1280 05

Como adiantamos aqui na FULLPOWER, o motor dessa versão é o mesmo do M4 CS, o 3.0 bitubro, seis bocas em linha, com 460 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é um de dupla embreagem, de sete marchas, que envia força só pras rodas de trás. Além da injeção de potência que esse motor dá para o sedã, a carroceira com mais partes de fibra de carbono e suspensão com links de alumínio forjado (mais leve) reduziram em 50 kg o peso do carro. Ou seja, ele tá mais rápido: são precisos 3,7 segundos para ele atingir os 100 km/h!

BMW M3 CS 2018 1280 08

O sistema de escape dessa versão do M3 também foi revisto. O vídeo que postamos há algumas semanas já dá um aperitivo de como ele é mais visceral ainda do que o M3 regular. As rodas que calçam essa caranga são inspiradas no M4 de competição e têm 20 polegadas atrás e 19 na frente, com pneus Michelin Pilot Super Sport 285/30 R20 e 265/35 R19. Pra quem for levar essa fera pra track day, há opção de discos de freio de cerâmica com seis pistões.

BMW M3 CS 2018 1280 10

E falando em pista, só para você ter uma ideia, o M3 CS marcou um tempo de 7min38seg no inferno verde. Patamar quase igual ao do Porsche 911 Turbo!

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...