A lista dos supercarros para o Salão do Automóvel – que já tem nomes como McLaren Senna, Lamborghini Huracán Performance e Ferrari 488 Pista – não para de crescer. A BMW confirmou nesta semana que o esportivo i8 Roadster será um de seus destaques na mostra, que ocorrerá entre os dias 8 e 18 de novembro, em São Paulo.

O híbrido do tipo plug-in (que pode ser carregado em tomadas de 120V) não só será exibido como também vendido sob encomenda no país, a partir do ano que vem. Nada foi dito sobre preço ainda, mas certamente passará dos R$ 800 mil.

Combinado com o motor 1.5 tricilíndrico turbo a combustão de 231 cv, o propulsor elétrico de 143 cv faz o i8 Roadster acelerar de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atingir 250 km/h. A velocidade máxima só no modo elétrico é de 105 km/h.

Rodando só com eletricidade, o BMW i8 Roadster tem autonomia de 53 km. Seu câmbio é automático de seis marchas e as rodas iradas são de 20 polegadas. Curtiu o modelo com a capota aberta? Ela pode abrir ou fechar com o veículo em movimento, abaixo de 50 km/h, num processo de apenas 15 segundos.