BMW M5 ganha versão MH5 700 nas mãos da Manhart, com 723 cv no V-Oitão

Data:

Compartilhe:

A sexta geração do BMW M5 já atingiu um nível inédito de desempenho com seus 600 cv e, de quebra, trouxe pela primeira vez o sistema de tração integral ao sedã nervosão. Mas a Manhart elevou ainda mais a capacidade dele, mexendo basicamente só na eletrônica do carro.

77ce8182 bmw m5 manhart tuning 10

O MH5 700 (como a preparadora chama o seu M5 fuçado) tem um ECU diferenciada, capaz de extrair 723 cv e 88,7 kgfm de torque do motor 4.4 V8 biturbo. Ou seja, são 123 cv a mais que a versão de fábrica. A Manhart não traz muitos números de desempenho, diz apenas que o MH5 700 dispara dos 100 km/h aos 200 km/h em 5,9 segundos. Considerando esse dado (e o acréscimo de potência), é bem plausível pensar que ao menos dois décimos podem ter sido baixados dos 3,4 segundos que o M5 original acelera aos 100 km/h.

36bf9a30 bmw m5 manhart tuning 8

A preparação da Manhart também inclui um sistema de exaustão de aço inoxidável, com ponteiras de fibra de carbono opcionais, caso do interessado prefira. Outra mexida mecânica está presente na suspensão do tipo coilover da KW, que baixa a altura do sedã em 20 mm. Há um kit aerodinâmico de fibra de carbono pela carroceria, com novo spoiler e novo difusor e a empresa já prepara um capô feito do mesmo material. As rodas são de 21” de alumínio, côncavas, com cinco raios do modelo Concave One.

575e41c4 bmw m5 manhart tuning 6

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Trazida ao Brasil por Ayrton Senna, Audi celebra 30 anos de atuação no país

A Audi do Brasil comemora três décadas de presença...

Preço do novo Chevrolet Spin começa em R$ 119.990; conheça as versões

Após a revelação recente do visual reformulado e das...

Com 340 cv, VW ID. Buzz GTX é a “Kombi” mais potente de todos os tempos

Já viu uma minivan esportiva? Pois a Volkswagen acaba...