A BMW Motorrad acaba de realizar atualizações em seu catálogo da linha 2022. Conhecido por ser uma moto roadster, pela agilidade e dimensões compactas, o modelo de entrada G 310, ganhou novas cores na versão Sport Style. A mudança não faz alteração de ano/modelo, é apenas uma novidade. 

As novas cores são a Cianit Blue, que vem com rodas vermelhas, mas mesclando branco predominante, azul e vermelho e a Limestone Metallic, que mescla rodas vermelhas e peças pintadas de cinza escuro, branco e vermelho. Na sua apresentação a G 310 custava R$ 32.990, mas agora sai da concessionária por R$ 34.990 com as primeiras três revisões incluídas e 3 anos de garantia. 

O desenvolvimento foi feito na Alemanha, mas a produção da G 310 acontece na linha de montagem em Manaus (AM). No ano passado a naked recebeu algumas atualizações, no farol e lanterna com novo desenho. A linha 2022 trás as bengalas do conjunto de suspensão com acabamento em dourado, além de possuir coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

O conjunto mecânico segue o mesmo monocilíndrico de 313 cm³, de quatro válvulas, comando duplo e arrefecimento líquido, capaz de gerar 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm com câmbio de 6 velocidades. A transmissão final é por corrente. 

Dentre seus equipamentos, destacam-se o farol full led com luz de rodagem diurna, piscas também dispõem de tecnologia de LED, acelerador eletrônico ‘ride by wire’ (sem cabo) embreagem com acionamento mais leve e um sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções fortes de marcha. Além disso, os manetes de freio e embreagem permitem ajustes em quatro posições.

Divulgação/BMW Motorrad

Divulgação/BMW Motorrad