O mercado indiano de motos acaba de receber o novo lançamento da BMW Motorrad. Se trata da G 310 RR, modelo que chega para ficar em terceiro lugar entre a linha de entrada da fabricante. A motocicleta já estava sendo prometida, depois que a montadora lançou vários teasers há alguns meses atrás, e agora depois do suspense finalmente foi revelada.

Foi só questão de tempo. A G 310 RR se formou em parceria com a empresa indiana TVS que reafirmou o compromisso com a BMW para construir a moto que pode marcar a última edição da família G 310. Neste caso, a 310 RR tem como base o modelo Apache RR 310 da TVS, recebendo as principais diferenças no conjunto de rodas e grafismos.

Divulgação

De vários detalhes que se parecem com uma TVS, o conjunto estético também manteve os mesmos faróis LED e até o assento dividido com o desenho angular seguindo a Apache TVS. Mas o instinto BMW permanece, e pode ser reconhecido através das opções de pintura que inclui a edição com as cores da M-Performance, divisão esportiva e também na tonalidade totalmente preta, acompanhada das rodas de cinco raios com 17 polegadas e pneus Michelin Pilot Street.

Entre as versões, a nova G 310 RR possui os modelos Standard e Style Sport. Ambos vêm equipados com quatro modos de pilotagem, em que o condutor pode optar por pista, urbano, chuva e esporte. Além disso, a motocicleta conta com o painel de instrumentos digital com tela de 5 polegadas em TFT compatível com Bluetooth. 

O conjunto mecânico é o TVS monocilíndrico refrigerado a líquido de 313 cm³, capaz de entregar 34 cv de potência a 9.700 rpm e 2,7 kgfm de torque a 7.700 rpm. Os preços na índia parte dos 285 mil rúpias, o equivalente a cerca de R$ 19.130. Atualmente não existem indícios de que o modelo seja oferecido ao mercado brasileiro.

Divulgação